OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Notícias
20/06/2024 10:02
Educação

Governador Paulo Dantas anuncia pacote de ações para a Uneal neste domingo (23)

Entre as inciativas estão construção de três novos campi, oferta de bolsas assistenciais e melhorias na infraestrutura
/ Foto: Arquivo
Redação com Assessoria

O governador Paulo Dantas vai anunciar e detalhar um pacote de ações para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). As medidas serão anunciadas neste domingo, 23 de junho, véspera de São João, após reunião entre o reitor Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, o governador e secretários de Estado.

O pacote inclui a realização de um concurso público para professores e técnicos, a construção de três novos campi, a oferta de bolsas assistenciais e melhorias na infraestrutura, beneficiando diretamente os seis campi da Uneal, entre outras ações. Este investimento é esperado para trazer avanços significativos para a instituição e sua comunidade acadêmica.

“Uma excelente notícia para o ensino superior de Alagoas. Vamos investir muitos recursos para reestruturar e reerguer a nossa Uneal. Vamos realizar concurso público com 127 vagas para professores e 82 para técnicos, assinar ordem de serviço para três prédios novos, amplos, modernos e conectados com o futuro, porque, além de profissionais capacitados, nós vamos ter também equipamentos, espaços físicos com todas as condições para motivar cada vez mais os servidores e alunos”, disse o governador Paulo Dantas.

No dia do anúncio, o governador Paulo Dantas vai visitar os três municípios que serão beneficiados com os novos campi. Veja o cronograma das visitas no final do texto.

O reitor Odilon Máximo destacou a importância dessas ações para a universidade: "Este pacote de ações representa um marco na história da Uneal. A realização de concursos públicos, a construção de novos campi e a oferta de bolsas assistenciais são iniciativas que vão fortalecer nossa instituição, proporcionando melhores condições de trabalho e estudo para todos", destacou Máximo.

De acordo com o reitor da Uneal, a participação da comunidade acadêmica é essencial para celebrar este momento importante para a instituição. A presença de estudantes, professores e técnicos, segundo ele, reforça o compromisso e a união em prol do desenvolvimento da instituição.

Ainda de acordo com o reitor, este pacote de ações demonstra o compromisso do governo estadual com a educação superior pública e com o fortalecimento da Uneal, promovendo condições adequadas para o ensino, a pesquisa e a extensão.

Veja o cronograma de visitas do governador Paulo Dantas no domingo:

- 11h: Palmeira dos Índios - Escola Municipal Professora Marinete Neves -

- 14h: Arapiraca - Sesi

- 15h30: São Miguel dos Campos - Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO