OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 32ºC Parcialmente nublado
Notícias
04/03/2021 10:19
Educação

Governo inclui profissionais da Educação em grupo para vacina

Profissionais foram incluídos na lista de serviços essenciais. Informação foi confirmada pelo ministro Milton Ribeiro nas redes
Profissionais da Educação são classificados como grupo prioritário para receber a vacina / Foto: RIVALDO GOMES/FOLHAPRESS - 16.02.2021

 O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu os trabalhadores da área de Educação na lista de serviços essenciais e no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em post compartilhado nas redes sociais.

O documento do Ministério da Saúde foi enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) com o detalhamento de quais grupos terão prioridade para a vacinação contra o coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, a Secretaria de Vigilância em Saúde, do ministério da Saúde, por meio de nota afirma que "principalmente no ensino básico, esses profissionais possuem contato com muitos alunos simultaneamente, é de extrema relevância a vacinação dos trabalhadores da educação."

A manifestação do governo foi tomada no âmbito de uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra um detalhamento das ações e de qual a prioridade de vacinação contra Covid-19. O processo é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação