OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
01/07/2020 11:51
Educação

Ifal Palmeira alcança a 2ª melhor nota no Enem 2019 entre escolas públicas de AL

Entre escolas públicas e privadas no estado, o campus ficou em 22ª posição e na cidade de Palmeira dos Índios, em 1º lugar
/ Foto: Ascom/IFAL
Redação com assessoria

Foram divulgados os resultados referentes ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, é destaque no ranking do estado de Alagoas entre escolas públicas e privadas. A unidade de ensino tem a melhor nota na cidade de Palmeira dos Índios, alcançando a 1ª posição; e em relação às escolas públicas atingiu o 2º lugar, ficando atrás apenas do Ifal Arapiraca. Em Alagoas, entre escolas da rede particular e pública (284 no total), o campus Palmeira ficou em 22ª posição.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sendo consolidados pelo site Evolucional. Em Alagoas, foram disponibilizadas as notas de 284 instituições de ensino. O Ifal Palmeira obteve uma média de 557,76 nos resultados sem redação e de 589,11 quando analisada a média com redação.

Para o diretor-geral do campus, Roberto Fernandes, essas posições evidenciam o trabalho sério desenvolvido na instituição. “Esse resultado, assim como tantos outros, é fruto de um compromisso firmado entre o Ifal de Palmeira dos Índios e a educação de qualidade no agreste alagoano. Todos os docentes, alunos, técnicos administrativos e colaboradores são os responsáveis por tudo isso”, lembra o gestor.

Projeto de ensino

No ano passado, professores do campus realizaram um projeto de ensino com foco especificamente no Enem. O “Ciências e Exatas”, como denominado o projeto, reuniu docentes das disciplinas de Biologia, Química e Matemática e teve como objetivo melhorar a aprendizagem dos discentes nestas áreas de conhecimento, preparando-os para o Exame.

Ifal Palmeira dos Índios

Uma das instituições de ensino mais reconhecidas do agreste alagoano, o Ifal Palmeira completará, este ano, 27 anos de uma história pautada na oferta de um ensino público de qualidade a jovens da cidade de Palmeira dos Índios e de municípios vizinhos. Atualmente o campus oferta os cursos técnicos integrados de Eletrotécnica, Informática e Edificações, além do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho e dos cursos superiores de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Na modalidade de Educação a Distância (EaD), pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), a unidade de ensino oferece os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Letras Português.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação