OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
01/03/2020 07:28
Educação

Luciano anuncia construção da primeira escola estadual em Jequiá

Obra é primeira do gênero em 25 anos de história do município
/ Foto: Márcio Ferreira (Secom)
Redação com assessoria

 Durante evento neste fim de semana, ao lado do governador Renan Filho, em Jequiá da Praia, o vice-governador e secretário de estado da Educação Luciano Barbosa anunciou para este mês de março o início das obras de construção da primeira escola estadual no município. 

A iniciativa representa um marco na história dos 25 anos de Jequiá da Praia.

No evento também estavam presentes a prefeita Jeanine Beltrão e o deputado federal Marx Beltrão.

A unidade de ensino terá capacidade para atender 780 alunos nos dois turnos.


Com mais de três mil metros quadrados de área construída, a escola contará com 12 salas de aula, laboratórios de ciência e informática, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e campo society. Além disso, a unidade contará com um amplo espaço de circulação ao livre e área de lazer.


Nos 25 anos de sua fundação, o município ainda não possuía nenhuma escola estadual. Os alunos do Ensino Médio estudam, no turno da noite, em uma escola municipal, cedida pela prefeitura, e que funciona como uma extensão da Escola Ana Lins, de São Miguel dos Campos.


Agora, com o anúncio da obra,a iniciativa vai trazer mais conforto para os estudantes das redes municipal e estadual que terão uma escola com toda uma estrutura moderna e adequada para atender a população de Jequiá da Praia.

Ainda durante o encontro, o governador Renan Filho autorizou o início das obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas em Jequiá da Praia. Os serviços vão melhorar a mobilidade urbana e favorecer, sobretudo, a atividade turística no município do Litoral Sul alagoano.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO