OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
25/07/2020 17:05
Educação

Prefeitura de Arapiraca avança com obra de Centro de Educação no Verdes Campos

O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca, deve ser entregue à população em 90 dias
Obra de construção do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos, em Arapiraca / Foto: Ascom/Arapiraca
Redação com assessoria

A obra de construção do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Pereira Cavalcante, no bairro Verdes Campos, abandonada há anos, e agora retomada pela atual Gestão Municipal, está perto da sua finalização. Com mais de 70% dela concluída, em 90 dias deve ser entregue à população.

A unidade escolar segue o modelo de projeto padrão de educação infantil exigido pelo Ministério da Educação para atender crianças de 1 a 6 anos. Com capacidade para matricular 224 crianças, em dois turnos, ou 112 em tempo integral, conta com uma estrutura com seis salas de creche, repouso e fraldário para crianças de 1 a 4 anos, duas salas de pré-escola, para crianças de 4 a 6 anos.

Além sala multiuso, rouparia, lavanderia, sala de nutrição, cozinha, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros, amplo pátio coberto, com aproximadamente 200 m² e parquinho.

Para retomar a obra, que devido ao longo do tempo de abandono, veio sendo depredado por vândalos, a Prefeitura de Arapiraca teve que arcar com os prejuízos de itens danificados e roubados, a exemplo de luminárias, portas e janelas, até receber a autorização do Ministério da Educação para dar andamento ao serviço.

A unidade vai beneficiar a população do bairro Verdes Campos, que no ano anterior também recebeu uma quadra esportiva, outro importante aparelho para a comunidade, especialmente para a juventude, que contou com espaço adequado a práticas esportivas.

“A obra, abandonada pela gestão anterior e agora retomada pelo prefeito Rogério Teófilo, que enxergou a importância dessa creche para a comunidade do Verdes Campos, trará uma educação de qualidade e conforto para as crianças, além de condições de trabalho para os profissionais, que passam a contar com uma excelente estrutura, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação”, afirmou Alan Teles, engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Educação e Esporte.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação