OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,133 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
18/09/2021 20:04
Educação

Seduc avalia aprendizagem de mais de 10 mil alunos da rede estadual

Aplicação dos testes acontece até o dia 15 de outubro com estudante do 5º e 9º ano
Avaliação acontece até o dia 15 de outubro com mais de 10 mil alunos da rede estadual de ensino / Foto: Thiago Ataíde
Seduc Assessoria

 
Até o dia 15 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai avaliar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática de 10.413 alunos da rede estadual de ensino matriculados no 5º e 9º ano. Os testes serão aplicados em parceria com o Instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e a empresa Primeira Escolha, por meio de um aplicativo online.

Os testes foram disponibilizados gratuitamente por meio da parceria com Iede e a Primeira Escolha. A aplicação acontece em três ciclos: o primeiro se encerra nesta sexta-feira, 17 de setembro; o segundo vai de 20 de setembro a 1 de outubro e o terceiro ocorre de 04 a 15 de outubro. Ao todo, serão 12 questões para o 5º ano e 16 para o 9º ano e o acesso é por meio do endereço https://www.primeiraescolha.com.br/piprovas/.

“Nossa ideia é avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com o propósito de auxiliar o professor na elaboração das demais avaliações formativas mobilizadas em sala de aula. Busca-se com esse processo auxiliar a prática pedagógica, uma vez que pretendemos entregar um panorama do nível de aprendizagem dos estudantes no contexto de pandemia”, explica Márcia Susana Lima supervisora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Seduc.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO