OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,006 Arapiraca, AL 35ºC Tempo nublado
Notícias
05/10/2021 09:29
Educação

Uneal firma convênio para o Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa

Recursos são provenientes de emenda da deputada Tereza Nelma
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

 O Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas celebrado, na última sexta-feira (1º), foi marcado pela assinatura do convênio entre a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa que destina mais de R$ 150 mil, provenientes de emenda parlamentar cedida pela deputada federal Tereza Nelma, para a implantação de ações formativas sobre educação e envelhecimento através do Programa Universidade Aberta à Pessoa Idosa da Uneal.

A celebração do convênio ocorreu durante a abertura da Semana do Idoso Palmeirense, na Serra do Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios. “Estamos orgulhosos de poder ofertar a pessoas idosas de Alagoas um Programa desse porte. A cada dia, a Uneal se firma como uma instituição inclusiva com programas e projetos que atendem indivíduos de todas as idades”, destacou o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais.

Durante todo o dia, a equipe do projeto Terceira Idade na Universidade, coordenado pela professora do Campus III – Palmeira dos Índios da Uneal, Sara Cerqueira, realizou uma série de atividades que teve início, pela manhã, com a entrega de kits pedagógicos nas residências dos mais de 150 idosos participantes do projeto. As entregas dos kits seguem todo o protocolo de segurança recomendado por órgãos da saúde em razão da pandemia da Covid-19.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO