OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
09/03/2021 21:02
Eleições

Justiça determina prazo de 48h para vice-prefeita do Pilar ser empossada

A Justiça também determinou a suspensão do ato que ocasionou a vacância do referido cargo.
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

A Justiça de Alagoas deferiu nesta terça-feira (09), uma liminar e determinou que o presidente da Câmara Municipal de Pilar, Tayronne Henrique dos Santos, emposse - no prazo de 48h - a vice-prefeita, Ivanilda Rodrigues de Melo. Além disso, a Justiça também determinou a suspensão do ato que ocasionou a vacância do referido cargo.

Ivanilda não tomou posse no dia 1º de janeiro de 2021 porque estava com covid-19. A vice-prefeita estava com todos os documentos comprovando a doença.

Segundo o juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, “a justificativa apresentada pela impetrante, ante a sua ausência à solenidade, é relevantíssima, posto que o mundo encontra-se em estado pandêmico, sendo expressamente determinado pelas autoridades sanitárias o distanciamento social entre as pessoas e, no caso dos autos, sua presença na sessão de posse, estando contaminada pelo vírus e sendo de sua sabedoria, caracterizaria, inclusive, infração de medida sanitária preventiva, modalidade de delito disposta no art. 268 do Código Penal”.

O prefeito Renato Filho disse que sempre confiou no poder da Justiça e reforçou que não se pode tentar usurpar o poder de uma pessoa eleita legitimamente pelo povo.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições