OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,171 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Notícias
12/09/2021 09:25
Eleições

Acontece hoje a eleição complementar para prefeito de Campo Grande em Alagoas

Três candidatos concorrem nesta eleição que está acirradíssima, voto a voto
/ Foto: Google Imagens
Jânio Barbosa

Neste domingo (12) os eleitores do município de Campo Grande, no interior do Agreste alagoano, já estão indo às urnas para escolher um novo prefeito.

O pleito complementar de hoje possui três candidatos que disputam voto a voto dos munícipes: Cícero Pinheiro (MDB), Maria Inês (Democratas) e Téo Higino (Republicanos).

“Essa eleição suplementar se dá pelo fato de a chapa vencedora no último pleito ter sido cassada, houve essa anomalia da chapa do candidato à reeleição de Arnaldo Higino, já que o segundo colocado na eleição não alcançou o coeficiente eleitoral desejado para ficar com o mandato, então foi desfeita a eleição de prefeito e vice, mas os vereadores tomaram posse, e por conta dessa cassação de chapa e o afastamento, a prefeita-interina é Josefa Barbosa (que é presidente da Câmara de Vereadores do município), ela administra a cidade enquanto se faz essa eleição suplementar neste próximo domingo”, disse o juiz Alberto Almeida, que esteve nesta última semana na Rádio 96 FM e Diário Arapiraca, informando detalhes desta eleição suplementar que ocorre neste domingo. 

Quem pode votar

No total são quase 8.500 eleitores aptos a votar neste pleito e estarão distribuídos em quatro pontos de votação e 27 seções eleitorais. Um detalhe passado pelo Juiz Eleitoral Alberto Almeida é que só vai poder participar desta eleição aqueles eleitores de Campo Grande que estavam aptos com a Justiça Eleitoral até o dia 10 de novembro de 2020. Quem fez transferência ou regularizou seu título eleitoral para a cidade de Campo Grade a partir do dia 11 de novembro não irá participar da eleição. O horário do pleito acontece das 8 às 17 horas.

Biometria

Segundo Alberto Almeida, não terá a confirmação biométrica neste pleito eleitoral por conta da pandemia, então o eleitor apto terá que levar um documento de identificação com foto. Se não tiver o documento com foto o eleitor poderá passar por uma avaliação com o juiz eleitoral, promotor ou servidor da justiça eleitoral juntamente com os delegados das chapas para se ter uma confirmação de que o eleitor munido com o título e sem uma identificação com foto seja aquela pessoa e que está apta ou não a votar.

Lei Seca e Segurança

Já existe uma portaria da Lei Seca no município que definiu que desde ontem, sábado (10) das 23 horas até o domingo (12) ás 19 horas, não poderá ser comercializado a venda ou consumo de bebida alcoólica em supermercados, bares e restaurantes até o término das eleições.

Para garantir que o pleito ocorra dentro da normalidade, a Polícia Militar (PM) divulgou que reforçou o efetivo policial na cidade e 45 policiais atuarão durante a eleição, que contará, também, com o reforço de uma aeronave da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e viaturas extras.

O pleito também contará com 47 servidores da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), dentre eles, oficiais do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Polícia Judiciária e Asfixia. Eles atuarão na prevenção e combate a crimes, como boca de urna, aglomerações e compra de votos.

Além disso, o TRE disponibilizou o número (82) 99844-0408 para que a população denuncie a disseminação de fake news. As denúncias podem ser feitas das 8h às 22h, pelo WhatsApp e por meio de ligação. O anonimato é garantido pelo órgão.
Comemoração

Existe uma determinação por parte do Juiz Eleitoral Alberto Almeida que fica proibida para o candidato vencedor fazer qualquer tipo de “comemoração publica” após o resultado do pleito.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO