OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,142 Arapiraca, 31ºC Tempo nublado

Notícias

30/08/2018 17:14
Eleições
Clique e treine a votação no simulador da urna eletrônica do TSE
Este ano, o eleitor terá que votar em candidatos que disputam cinco cargos diferentes.
/ Foto: Reprodução
Redação com assessoria

 Apesar de já ser uma velha conhecida dos brasileiros, a urna eletrônica ainda pode confundir alguns eleitores. Este ano, o eleitor terá que votar em candidatos que disputam cinco cargos diferentes. Para dar uma ajudinha o Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza um simulador de votação na urna eletrônica, que traz a ordem de votação da mesma maneira como ocorrerá no dia do pleito, para que o eleitor possa "treinar" a votação do dia 7 de outubro. O simulador, que você confere abaixo, pode ser acessado também no portal do TRE-AL.

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software foi lançado no último dia 24 de agosto e apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da página. Antes de votar, o eleitor deve escolher o turno da eleição do qual deseja participar: primeiro ou segundo.

Cllique e simule a votação:

PRIMEIRO TURNO             SEGUNDO TURNO

 

FAMILIARIDADE COM A URNA

“Devido ao seu caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresenta uma mensagem explicativa e a tela é bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada. Essa ferramenta é importante para que o eleitor se familiarize com a urna eletrônica, especialmente os que vão votar pela primeira vez”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE/AL, Henrique Méro.

Para ter acesso ao simulador de votação na página do TRE/AL, o eleitor deve acessar o link Eleitor e eleições, depois clicar em Eleições 2018 e, pra finalizar, em Urna Eletrônica – Simulador de votação

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições