OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 22ºC Tempo limpo
Notícias
27/04/2022 16:00
Eleições

Em Alagoas, cerca de 163 mil eleitores têm mais de 70 anos e estão aptos a votar

Os 163.725 eleitores alagoanos têm mais de 70 anos e estão aptos a participar das eleições gerais deste ano, em outubro.
/ Foto: Divulgação Assessoria
Leonardo Costa com Assessoria

 Um voto que representa experiência e perseverança: é assim que a Justiça Eleitoral enxerga o voto facultativo dos idosos com mais de 70 anos. Em todo o Estado, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), 163.725 eleitores alagoanos têm mais de 70 anos e estão aptos a participar das eleições gerais deste ano, em outubro.

Em todo o país estão sendo detectados casos de desinformação envolvendo esta parcela do eleitorado, afirmando que a Justiça Eleitoral cancelou os títulos eleitorais dos idosos.

“Essa informação é mais que descabida e mentirosa pois a Justiça Eleitoral tem um carinho todo especial por estes eleitores mais maduros, que não são mais obrigados a votar mas que fazem questão de participar efetiva e ativamente do processo democrático”, ressaltou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Ainda segundo o presidente do Tribunal, estes eleitores idosos representam a experiência e podem influenciar os mais jovens, pois participaram de todas as etapas do processo democrático brasileiro e vivenciaram, inclusive, a transição do voto em cédula para o voto eletrônico.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO