OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
15/08/2022 09:46
Eleições

Sistema do TSE já recebeu 6 pedidos de candidaturas a governador

Prazo para este requerimento, conforme calendário eleitoral, termina nesta segunda-feira (15)
/ Foto: Rafael Maynart
Redação com Gazeta Web

 O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até esta manhã, seis pedidos para registros de candidaturas ao cargo de governador e a vice-governador de Alagoas. O prazo para este requerimento, conforme calendário eleitoral, termina nesta segunda-feira (15).

Por ordem alfabética, estão na disputa ao governo o senador Collor (PTB), pela coligação Alagoas Verde e Amarelo; o comerciante Luciano Almeida (PRTB), da coligação Alagoas Segue em Frente; o atual governador Paulo Dantas (MDB), da coligação Alagoas Daqui pra Melhor; o Professor Cícero Albuquerque, da federação PSOL/REDE; o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), da coligação Alagoas Merece Mais; e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), da coligação Pra Frente Alagoas.

Ao cargo de vice-governador, foram solicitados os registros das candidaturas do vereador Leonardo Dias (PL), pela coligação Alagoas Verde e Amarelo; do motorista Humberto (PRTB), da coligação Alagoas Segue em Frente; do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), pela coligação Alagoas Daqui pra Melhor; da agricultora Eliane Silva, da federação PSOL/REDE; da deputada Jó Pereira (PSDB), pela coligação Alagoas Merece Mais; e do empresário Arthur Albuquerque (Republicanos), da coligação Pra Frente Alagoas.

Para senador da República, até o momento foram informadas oficializadas as candidaturas do deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas), pela coligação Alagoas Merece Mais; do coronel Do Vale (PROS); do servidor público aposentado Mário Agra, da federação PSOL/REDE; e do ex-governador Renan Filho (MDB), da coligação Alagoas Daqui pra Melhor. Como exigência do cargo, todos já informaram os seus dois candidatos a suplentes.

A Justiça Eleitoral também recebeu o pedido para registro de 136 candidaturas a deputado federal e de 257 a deputado estadual. Eles disputam 9 vagas de Alagoas na Câmara Federal e 27 na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Os partidos e federações tem até as 8 horas desta segunda-feira para transmitir ao TSE os dados dos futuros candidatos via internet e até as 19h para entregar a mídia diretamente no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

O prazo estipulado para o julgamento destas candidaturas é dia 12 de setembro, quando estão faltando 20 dias para o primeiro turno das eleições deste ano (2 de outubro).

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO