OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,161 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
04/02/2020 08:24
Entretenimento

'Homens não estão preparados para a mulher de hoje', diz Januza

Atriz, que vive Marina em 'Amor de Mãe', revela que contou com a ajuda de um coach para conquistar seus sonhos: 'Criei coragem para pedir ajuda'
Erika Januza / Foto: Vinícius Mochizuki/Gshow

 Este ano Erika Januza não sabe se terá condições psicológicas de ir ao Sambódromo carioca e assistir de camarote aos desfiles das escolas de samba. Apaixonada por Carnaval desde criança, quando morava em Contagem, Minas Gerais, a intérprete de Marina, de Amor de Mãe, resolveu declinar dos muitos convites para desfilar. Erika é tão apaixonada pela festa, que diz não ser mulher de chegar apenas na hora da apresentação da escola.

"Gosto de me envolver integralmente no desfile. Frequento o barracão, vou aos ensaios... Adoro interagir com todo o processo. Como estou envolvida com as gravações da novela, não tenho tempo de participar como gostaria. Portanto, resolvi não desfilar. Ainda não sei se terei coragem para ir à avenida. Não vou aguentar olhar as escolas e não estar lá também com eles”, acredita.

A causa da sua ausência na Marquês de Sapucaí não é problema para Erika. Pelo contrário, a atriz está adorando a repercussão que sua personagem vem tendo nas ruas. O fato de a tenista ter desistido da viagem que alavancaria sua carreira para ficar ao lado de Ryan (Thiago Martins), vem sendo um divisor de águas.

“No aeroporto, sou muito abordada pelos homens. Eles acham que foi legal ela ter desistido da viagem e falam: ‘Que bom que você ficou com seu parceiro’. Já as mulheres dizem: ‘Que idiota, desistiu da carreira!'. A opinião está totalmente dividida! Não teve uma mulher que falou: ‘Ah, que bom que você não foi...’”.

E qual é a opinião de Erika a respeito disso?

“Os homens não estão preparados para a mulher de hoje. Se você é independente, dá um certo medo. Por exemplo: Não preciso de ninguém que abra a porta do carro para mim, mas quero que abra por gentileza. Posso pagar as minhas contas, graças a Deus. A mulher hoje não precisa de um provedor. Você tem que estar com o outro para somar, não para ele te bancar ”, acredita.
Solteira e feliz, a atriz começou o ano cheia de resoluções. Uma delas é tomar coragem para dizer o que pensa, sem temer as consequências das suas opiniões.

“Quero falar das minhas verdades de mulher negra. Acho importante que todos nós nos posicionemos de forma agregadora, não só o negro. Não quero criar conflito com ninguém. Se posicionar no seu direito é muito bom. Às vezes, quando você não se posiciona, fica doente, estressado, por ter guardado o que queria dizer. Ainda mais nesse lugar de cobrar respeito que, aliás, não deveria ser cobrado. Respeito é o mínimo que se deve ao outro”.

A decisão de "sair da caixa" para expressar sua opinião ao mundo começou a desabrochar em Erika há quatro anos. Na época, ela vivia uma fase de desencanto profissional a ponto de chegar a pensar em abandonar a carreira e voltar para Minas. O amigo, o ator Nando Cunha, foi quem deu o empurrãozinho que Erika precisava para virar o jogo.

“O Nando Cunha (ator) sugeriu que eu procurasse um coach e ele me deu um tratamento de choque! O coach questionou meus planos de vida e o que eu queria fazer para conquistar meus sonhos. Cada sessão era um tapa na cara. Ele me fez movimentar e ir atrás dos meus objetivos."

"Às vezes, você entra num buraco de tristeza, de depressão - que eu não tive -, que te faz perder o gás para ir atrás das coisas que sonha. Com sua ajuda, criei coragem e bati na porta de muita gente. Pedi ajuda. Foi um momento decisivo e tenho muito a agradecer a ele”.

Fonte: GShow


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO