OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Notícias
09/07/2024 14:43
Entretenimento

Annabelle original, usada em filmes, foi queimada no incêndio em exposição no RJ

Exposição interativa dedicada a personagens dos estúdios Warner Bros pegou fogo na madrugada desta terça-feira
Boneca original usada nos filmes de 'Invocação do Mal' estava entre itens queimados da Casa Warner / Foto: Divulgação/Reprodução
Redação com Monet

A boneca Annabelle, usada nas gravações dos filmes de terror da franquia 'Invocação do Mal', estava entre os itens que foram destruídos no incêndio da exposição interativa Casa Warner na madrugada desta terça-feira (9), no estacionamento do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A presença da boneca no local viralizou nas redes sociais e chegou a virar meme.

A exposição tinha 1.500 m² e reunia espaços temáticos, itens de filmes e personagens em tamanho real de filmes e séries do estúdio Warner Bros, como a franquia Harry Potter; filmes de heróis da DC, como Mulher Maravilha, Batman e Super-Homem; os desenhos animados Scooby Doo e Rick and Morty; e séries como Friends e The Big Bang Theory. Até o momento, não se sabe qual foi a causa do incêndio e perícia será realizada.

 

Dentro da exposição, a boneca Annabelle foi trancada sentada em uma vitrine de madeira e vidro. "Aviso: Não abra em hipótese alguma", diz uma placa posicionada na parte de cima da vitrine. No filme, a boneca atrai pessoas e, depois, faz com que tragédias aconteçam ao redor delas.

No X (antigo Twitter), a coincidência não passou despercebida e reuniu diversas postagens de usuários. O nome da boneca chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social. "A culpada pelo incêndio na Casa Warner, no Nova América", escreveu uma pessoa ao postar um vídeo de Annabelle na exposição do Rio.

O fato também virou meme, com algumas pessoas dizendo que agora a boneca está à solta no Brasil. "Nem a Annabelle tankou [gíria para aguentou] o Rio de Janeiro", disse uma usuária. Outra pessoa "brinca" ao culpar o influenciador e YouTuber Felipe Neto, já que ele tirou uma foto segurando a boneca no colo.

Os filmes são inspirados nos contos dos investigadores paranormais e demonologistas Ed e Lorraien Warren, que ficaram conhecidos por caçar espíritos e registrar atividades paranormais. A trilogia principal de filmes, estrelada por Vera Farmiga e Patrick Wilson no papel do casal, faturou R$ 3,5 bilhões em todo o mundo.

Boneca Annabelle teria "fugido" de museu oculto nos EUA

Em abril de 2023, Annebelle esteve no centro de outra polêmica. Foi quando surgiram boatos de que a Annebelle original, que inspirou o filme da boneca, teria fugido do Museu dos Ocultos Warren, na cidade Monroe, nos Estados Unidos. Trata-se do maior museu a reunir objetos ligados ao ocultismo, que teriam sido recolhidos pelo casal Warren ao longo dos anos.

 

No entanto, tudo não se passou de um boato. Isso porque a Warner Bros divulgou um vídeo em que mostra a boneca entediada durante a pandemia, presa dentro dos estúdios em Los Angeles. No fim do vídeo, Annabelle é vista fugindo dos estúdios usando uma máscara, em um carrinho de golfe. O vídeo foi divulgado em 2021 como uma forma de incentivar a população mundial a cumprir período de quarentena para conter os efeitos da pandemia.

Qual é a história por trás da boneca Annabelle?

Segundo Ed e Lorraine Warren, a boneca foi presenteada a uma estudante de enfermagem em 1986. O nome original dela era Raggedy Ann e, ao contrário da boneca dos filmes, sua aparência é muito mais infantil. A Annabelle original é uma boneca de pano com olhos grandes, cabelos vermelhos e um grande sorriso no rosto.

 

Segundo os pesquisadores paranormais, a boneca teria se comportado de maneira estranha, como trocar de lugar sozinha ou ter a impressão de que a boneca estava viva, observando. Um médium psíquico teria dito para a aluna que o objeto feito de pano era habitado pelo espírito de uma menina morta chamada "Annabelle".

 

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO