OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,255 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
08/08/2020 13:33
Entretenimento

Chica Xavier, atriz de 'Sinhá Moça' e 'Renascer', morre aos 88 anos

Ela estava internada em um hospital na Barra da Tijuca e morreu às 4h20 da madrugada deste sábado
Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV / Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM LUANA XAV

 Morreu aos 88 anos, na madrugada desta sábado (8), a atriz Chica Xavier, conhecida por papéis marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer". Ela sofria de câncer de pulmão e estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier.

Nascida na cidade de Salvador, Francisca Xavier Queiroz de Jesus consagrou-se como atriz de teatro, cinema e TV. ao longo de uma carreira de mais de 60 anos. Destacou-se como um dos maiores símbolos da representatividade negra na arte brasileira.

Ao todo, a atriz participou de 26 novelas na TV Globo, além de 11 minisséries e 10 programas especiais, como Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.
Ela também participou de produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

Chica ainda esteve presente em 11 filmes, entre eles um clássico do Cinema Brasileiro - "O assalto ao trem pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias.

Fonte: G1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO