OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,147 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
07/04/2020 15:09
Entretenimento

Distrações em casa: três opções para quem quer curtir o tempo livre no conforto do lar

O roteiro de levantar cedo, tomar banho, se arrumar e partir para o escritório dentro de um carro ou do transporte público foi deixado para trás
Existem formas de se distrair de sobra dentro do conforto do lar / Foto: Pixabay

 Para muitos trabalhadores, principalmente aqueles que estão nos setores de serviço, os desenvolvimentos das últimas semanas trouxeram uma nova rotina: o trabalho a partir de casa. Assim, o roteiro de levantar cedo, tomar banho, se arrumar e partir para o escritório dentro de um carro ou do transporte público foi deixado para trás, pelo menos por um período.

Algumas pessoas já contavam com esse privilégio. Entretanto, ainda existem milhares, se não milhões de pessoas mundo afora, que se veem em território inexplorado uma vez que contam com mais tempo no dia a dia para se dedicar não só ao trabalho, mas também às rotinas diárias da casa e a se entreter durante o tempo livre.

Por sorte, existem formas de se distrair de sobra dentro do conforto do lar. Listaremos aqui três dessas distrações, que certamente ajudarão a espairecer antes e depois do trabalho, seja sentado na cadeira do seu home office ou estirado no sofá da sua sala de estar.

Podcasts

Todo ano é ano para a mídia podcast crescer. O formato de “programa de áudio transmitido pela internet” deu seus primeiros passos no fim da década de 1990 e tem sido um fenômeno que testemunha crescimento exponencial desde a sua origem.

Enquanto o mercado norte-americano é onde você encontra boa parte dos programas de podcast, o Brasil vem logo atrás tanto em termos de público quanto em variedade de programas. Para acessá-los, basta contar com um aplicativo de música como o Spotify ou o Deezer, que podem ser baixados tanto na Play Store do Android quanto na App Store do iPhone. Ali você encontrará programas feitos por grandes portais como G1 e Globoesporte, assim como podcasts mais alternativos da Central3 e da Half Deaf.

Jogos

Enquanto o mundo dos jogos hoje em dia é dominado pelos videogames, não é só quem tem um console em casa que pode ter acesso aos games mais jogados do mundo em tempos atuais. De fato, boa parte dos jogos mais populares do mundo atualmente, como League of Legends e DotA 2, são exclusivos para PCs.

Entretanto, para aqueles que não têm muita vontade de dedicar horas a fio a um videogame, existem ainda vias mais tradicionais para aproveitar seu tempo. Jogos de tabuleiro clássicos, que vão de War a Banco Imobiliário, podem ser comprados pelo Mercado Livre. Já no mundo online, um cassino ao vivo como LeoVegas, que disponibiliza várias opções de jogos, é também uma boa pedida. Além disso, ainda temos vários jogos bastante famosos para celular, como Clash Royale e Free Fire, que podem ser jogados até mesmo enquanto você estiver deitado na cama.

Livros

Enquanto o hábito da leitura parece estar cada vez mais distante das nossas rotinas graças à tecnologia que nos permite transmitir em tempo real programas ao vivo de televisão, a tecnologia é também responsável por nos levar para cada vez mais perto dos livros que podemos ter deixado para trás nos últimos anos. E o tempo livre em casa é uma ótima oportunidade para se reconectar com as bibliotecas do passado e do presente.

O leitor de ebooks Kindle, da Amazon, é a ferramenta mais dedicada para esse retorno em potencial. Sua vasta biblioteca, que pode ser acessada tanto pelo computador quanto pelo aparelho em si, deixa satisfeitos tanto aqueles que procuram romances clássicos até os mais acadêmicos. Também é possível ler pelo computador, por meio de leitores de PDF como o Adobe Reader, baixando livros gratuitos por meio de portais como Projeto Gutenberg, Open Library e Domínio Público.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento