OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
17/09/2021 13:07
Entretenimento

Filho de Gugu Liberato fala da decisão de doar órgãos do pai

Rapaz assinou autorização para doação de órgãos de apresentador, que morreu em novembro de 2019
João Augusto Liberato lança campanha de doação de órgãos Gugu Vive / Foto: Reprodução Instagram

 
João Augusto Liberato, de 19 anos, filho mais velho de Gugu Liberato, que morreu ao 60 anos em novembro de 2019, fez um vídeo no Instagram nesta sexta-feira (17), sobre a campanha de doação de órgãos Gugu Vive. Ele lembrou que setembro é o mesmo oficial da conscientização da doação de órgãos e que esse era uma vontade do apresentador, incentivando quem quer fazer o mesmo a deixar o desejo registrado.

O jovem contou que foi ele quem assinou a autorização para a realização do procedimento, após a morte do apresentador em novembro de 2019, que sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, e não resistiu aos ferimentos.

"Como vocês sabem meu pai no deixou em novembro de 2019. E deixando uma saudade infinita também deixou um último grande grande exemplo que é a doação de órgãos. Durante a sua vida ele sempre falava sobre essa vontade. E mesmo com muita tristeza em nossos corações eu ainda fiz questão de autorizar os papéis que autorizavam a doação", explicou João Augusto.

João afirmou que a campanha Gugu Vive tem o objetivo de incentivar as pessoas a avisarem seus familiares sobre esse desejo e que o pai segue vive nas mais de 50 pessoas que receberam seus órgãos. "São eles que vão autorizar ou não, quando chegar o nosso momento. Gugu vive em muitas pessoas que receberam os seus órgãos. Gugu vive em nós. Meu pai vive nas atitudes e exemplos que ele nos deixou", completou.

Além de João Augusto, Gugu era pai das gêmeas Marina e Sofia, com Rose Miriam.

Fonte: Quem

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento