OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,171 Arapiraca, AL 31ºC Tempo nublado
Notícias
25/05/2021 12:06
Entretenimento

Kim Kardashian é processada por 7 ex-funcionários por condições de trabalho

Segundo o TMZ, empresária não pagou corretamente os salários, nem acertou horas extras, e também não permitiu que eles fizessem intervalos para as refeições
Kim Kardashian / Foto: Reprodução / Instagram

 Kim Kardashian estaria sofrendo um processo trabalhista por sete de seus ex-funcionários devido às supostas condições de trabalho. Segundo o TMZ, a empresária do clã Kardashian, de 40 anos de idade, não teria pagado corretamente os salários dos colaboradores, se recusado a pagar por horas extras e estaria sendo acusada de não permitir intervalos para refeições.

De acordo com o site, documentos judiciais apontam que os ex-funcionários também dizem que nunca foram pagos em dia e alegam que dez por cento dos salários eram tirados dos impostos, os quais ela não teria repassado em seus impostos.

Membros da equipe que processa Kim afirmam que foram informados, no momento do contrato, de que seriam empregados em tempo integral, porém que foram tratados como contratados independentes - ou, no Brasil o que se entenderia como um contrato em esquema de pessoa jurídica. Isso teria implicado na perda de benefícios dos período de trabalho integral.

Um trabalhador alega que foi demitido imediatamente quando perguntou sobre horas extras, impostos e descanso. De acordo com o TMZ, ele também afirma que perguntou sobre os direitos de seu filho, que ele diz ter apenas 16 anos, mas trabalhava mais do que o máximo de horas permitido para uma criança pelas leis da Califórnia.

Nenhum dos funcionários recebeu recibos de pagamento ou salários discriminados, e eles também afirmam que Kim falhou em manter o controle das horas trabalhadas.

Fortuna

Atualmente, Kim tem fortuna avaliada em US $ 1 bilhão (o equivalente a R$ 5,3 bilhões) graças aos seus negócios com a empresa de cosméticos, a de roupas, bem como suas rendas como influenciadora digital e a série Keeping Up With the Kardashians.

De acordo com o Daily Mail, o advogado Frank Kim, que está abrindo o caso contra Kim, disse: "Roubo de salários e outras violações no local de trabalho são um problema generalizado em Los Angeles. Minha empresa está investigando outras violações em potencial contra esses réus, bem como outras famílias e empresas poderosas em nome de trabalhadores comuns. Esses trabalhadores foram contratados e pagos por meio de um fornecedor terceirizado contratado por Kim para fornecer serviços contínuos. Kim não é parte do acordo feito entre o vendedor e seus trabalhadores, portanto ela não é responsável pela forma como o vendedor administra seus negócios e pelos acordos que fez diretamente com seus funcionários. Ela nunca deixou de pagar a um fornecedor por seus serviços e espera que o problema entre esses trabalhadores e o fornecedor que os contratou possa ser resolvido amigavelmente em breve".

Período turbulento

A nova crise acontece em meio ao divórcio público e polêmico de Kim e Kanye West. O ex-casal está em meio a um processo de separação que envolve milhões de dólares.

O rapper apresentou sua resposta à petição de divórcio da empresária, em um tribunal de Los Angeles, e está pedindo a custódia legal e física conjunta dos quatro filhos. A proposta é a mesma de Kim, de forma que o ex-casal está se compromentando a ser co-pais das crianças, segundo o site TMZ.

Kanye, assim como Kim, não quer pedir pensão, já que eles têm um acordo pré-nupcial. A socialite entrou com o pedido de divórcio no dia 19 de fevereiro, mas só agora, quando a revista Forbes declarou que ela era bilionária, é que Kanye respondeu ao pedido dela na Justiça.

Kardashian pediu o divórcio de West em fevereiro, após quase sete anos de casamento no início do ano. West entrou com uma resposta ao divórcio em abril, pedindo a custódia legal e física conjunta de seus filhos, North West, de 7 anos de idade, Saint, de 5 anos, Chicago, de 3, e Psalm, de 2 anos.

Fonte: Quem


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO