OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,031 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
15/07/2020 12:16
Entretenimento

Luan Santana demite músicos e equipe técnica por conta da crise

Cantor decidiu desligar banda e as equipes técnicas e de produção para que todos tenham acesso aos direitos trabalhistas
Luan Santana / Foto: Reprodução

 Que a pandemia do novo coronavírus deixou diversos setores em crise não é novidade para ninguém. E para tentar driblar a má fase, mas sem deixar de ajudar os seus, o cantor Luan Santana adotou uma medida estratégica com seus músicos.

Como não há uma previsão de retorno dos shows e os profissionais continuam sem trabalhar, Luan decidiu desligar toda a banda e equipe técnica e de produção que atua na estrada. Como esses profissionais são contratados via CLT, o objetivo do artista é possibilitar que eles tenham acesso aos direitos trabalhistas para que possam se manter no período da crise.

Segundo a coluna apurou, assim que tudo voltar ao normal, os funcionário devem ser recontratados por Luan. Procurada, a assessoria do cantor confirmou a recontratação e emitiu um comunicado: “Os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção.
Veja o comunicado de Luan Santana:

 

Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção.

Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.

Vale ressaltar que Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe.

Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT. Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 5 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego”.

Fonte: IG


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento