OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,251 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
10/05/2020 18:08
Entretenimento

Morre do Rio, compositor David Corrêa, aos 82 anos

O compositor estava internado devido a problemas renais
/ Foto: Reprodução

 O compositor David Antônio Corrêa, de 82 anos, morreu na tarde deste domingo (11) após problemas renais. A informação foi confirmada pelo cantor Léo Russo.

Em abril, David Corrêa havia sofrido um atropelamento em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, quando passou por cirurgia e pouco tempo depois teve alta. Porém, o sambista retornou ao hospital após apresentar problemas no rins e acabou falecendo.

Portelense de coração, David nasceu em 1937 no Rio de Janeiro e teve passagens como intérprete por diversas escolas como Portela, Imperatriz Leopoldinense, Salgueiro e Unidos de Vila Isabel. Além disso, foi apoio do cantor Jamelão, na Estação Primeira de Mangueira.

O compositor é autor de vários sambas-enredos como do título da Portela de 1980, “Hoje tem marmelada”. Além de outros sambas marcantes para a história do carnaval carioca entres eles “Das Maravilhas do Mar, Fez-se o Esplendor de Uma Noite”, da Portela de 1981; “Skindô, Skindô”, do Salgueiro de 1984; e “Atrás da Verde e Rosa Só não Vai Quem Já Morreu”, da Magueira de 1994.

 


Fonte: Rádio Tupi


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO