OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
03/12/2020 11:55
Entretenimento

Nicette Bruno segue em estado grave, informa boletim médico de hospital

Diagnosticada com Covid-19, atriz, de 87 anos, está intubada na UTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio
Nicette Bruno / Foto: TV Globo / João Cotta

 O estado de saúde da atriz Nicette Bruno, diagnosticada com Covid-19, permanece grave, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (3). Nicette, de 87 anos, encontra-se intubada na UTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. "A paciente Nicette Bruno continua internada na UTI da Casa de Saúde São José. Seu quadro não sofreu grandes alterações e ainda é considerado grave. Ela segue sedada, intubada e respirando através de um ventilador mecânico. Está sob cuidados intensivos com equipe médica assistente e equipe multidisciplinar", diz o comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da unidade.

À Quem, a atriz Beth Goulart, filha de Nicette, contou nesta quinta-feira (3) que ela, a família e os amigos seguem fazendo orações pela recuperação da atriz todos os dias, sempre às 18h. "Continuamos com a 'oração para Nicette'. Deus está no controle!", disse ela.

Nicette foi internada no último domingo (29) e inicialmente estava recebendo ventilação não-invasiva, mas precisou ser intubada na terça-feira (1) após piora. Em conversa exclusiva com Quem na terça (1), Beth contou como a mãe foi infectada. "Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela", explicou.

Segundo Beth, inicialmente, Nicette apresentou sintomas leves. "Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair. A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva", recordou.

Beth disse que, nos primeiros dias, uma enfermeira da família acompanhou Nicette. "Ela ficou perto da mamãe e conseguíamos fazer fazer videochamadas. A mamãe estava um pouquinho assustadinha e aflita, o que é normal, né? Tanto o paciente quanto a família ficam assim. A gente fica numa situação de impotência. Por isso a oração e o pensamento positivo é o melhor que a gente pode fazer", argumentou.

Fonte: Quem


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento
KTO
KTO