OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,213 Arapiraca, AL 23ºC Chuvas esparsas

Notícias

17/06/2021 06:25
Entretenimento
Repórter é demitida após usar previsão do tempo para acusar chefes de censura
Como uma boa apresentadora da previsão do tempo, após dar seu recado, ela voltou à postura para falar sobre o calor que acomete Houston
/ Foto: Reprodução

 O tempo na Fox News de Houston, TV Fox 26, foi de tempestade com trovoadas depois que a repórter da previsão do tempo, Ivory Hecker, disse que a emissora estava a "amordaçando" e impedindo-a de noticiar fatos verdadeiros aos telespectadores. A declaração foi dada ao vivo.

"Quero que vocês, os espectadores, saibam que a Fox Corp está me forçando a impedir que certas informações cheguem até vocês, os espectadores", afirmou Hecker.

A jornalista, que foi demitida do canal logo após o ocorrido, afirmou que teria outros jornalistas ao lado dela. Ameaçou expor as tentativas de censura da emissora e contar os detalhes de suas acusações em uma entrevista ao vivo para um site de uma organização de extrema-direita.

"Pelo que tenho investigado, não sou a única repórter sujeita a isso. Vou divulgar algumas gravações mostrando o que acontece por trás das câmeras na Fox, porque diz respeito aos espectadores. Encontrei um grupo de jornalismo sem fins lucrativos chamado Project Veritas que vai ajudar a lançar isso, então sintonize-se", pediu a jornalista.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o grupo Project Veritas é uma organização de direita sem fins lucrativos que tenta desacreditar os filiados ao partido dos democratas e as organizações da mídia tradicional. Frequentemente por meio de operações falsas.

Em 2017, por exemplo, o grupo tentou publicar uma história falsa no Washington Post sobre o ex-juiz e ex-candidato ao senado americano, Roy Moore. O jornalista do jornal americano além de descobrir a fraude, expôs a farsa publicando uma matéria sobre o grupo.

"Não é certo intimidar um repórter para que não cubra uma história interessante. Não é certo pressionar um repórter a não fazer perguntas ao povo. Os meios de comunicação que ignoram a busca de respostas para as perguntas das pessoas estão cometendo um suicídio lento", escreveu Ivory nas redes sociais após a história bombar na internet.

Depois da demissão, a apresentadora afirmou que jornalistas da Fox, e de outros canais de notícia, estão em contato com ela para contarem suas histórias. "Os comentários de vocês são lindos. Muitos de nós estamos no mesmo barco (...) Obrigada pelo apoio".

Engana-se, entretanto, quem achou que ela usaria sua entrada ao vivo para falar apenas sobre as acusações de censura do canal. Como uma boa apresentadora da previsão do tempo, após dar seu recado, ela voltou à postura para falar sobre o calor que acomete Houston.

"Quanto a este clima em todo o Texas, você pode ver o que está acontecendo com essas unidades...", Ivory disse, enquanto continuava seu relatório sobre a onda de calor. 

Fonte: Notícias da TV


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Entretenimento