OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,253 Arapiraca, AL 25ºC Tempo nublado
Notícias
14/07/2020 10:44
Justiça

"Faça um X": Distribuidora de Arapiraca adere à campanha Sinal Vermelho

Mais de 100 farmácias em Alagoas estão engajadas na luta contra a violência doméstica; campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem apoio do Judiciário estadual
"Faça um X": Distribuidora de Arapiraca adere à campanha Sinal Vermelho / Foto: Divulgação
Laís com Assessoria

 A distribuidora de medicamentos AsaFarma, de Arapiraca, aderiu à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica e seus revendedores já viabilizaram apoio de mais dez farmácias do Agreste. Objetivo é fazer com que vítimas de violência contem com apoio destes estabelecimento para denunciar seus agressores à Polícia Militar.

"A ideia de articular uma rede de farmácia e colocar no combate à violência é muito boa porque temos farmácias em todo canto. Portanto, fica mais fácil às mulheres denunciar a violência e pedir ajuda", explica o presidente Tutmés Airan, agradecendo a adesão voluntária da AsaFarma à campanha.

Apoio na região Agreste

Os revendedores da empresa fizeram trabalho de conscientização de proprietários de farmácias em diversos pontos do interior. Nesta semana, os primeiros termos de adesão à campanha foram assinados pelos proprietários, coletados pela AsaFarma e enviados à Coordenadoria da Mulher do Judiciário de Alagoas.

Cinco farmácias de São Sebastião, quatro de Arapiraca e uma de Palmeira dos Índios, no Agreste, concordaram em apoiar a iniciativa graças ao convencimento dos distribuidores de medicamentos. Funcionários estão, portanto, prontos para chamar a Polícia Militar assim que as vítimas decidiram denunciar seus agressores.

Outras 96 farmácias ligadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Rede de Farmácias e Drogarias) já tinham confirmado parceria em Alagoas, na capital e no interior.

X na mão para denunciar

As mulheres que sofrem algum tipo de violência podem se apresentar um "X" escrito de batom ou outro material na palma da mão. O farmacêutico ou atendente as conduzirá a uma sala reservada, discará 190 e chamará a Polícia Militar, de acordo com a proposta da campanha.

Caso a vítima sinta necessidade de deixar o local, o profissional da farmácia anotará o nome completo dela, endereço e telefone.

Parceiros da campanha

A campanha da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e que tem, em Alagoas, o Poder Judiciário, o Conselho Regional de Farmácia (CRF), Sindicado do Comércio Varejista de produtos farmacêuticos (Sincofarma) como parceiros na luta pelo combate à violência contra mulheres.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça