OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,167 Arapiraca, AL 22ºC Parcialmente nublado
Notícias
09/08/2022 08:42
Justiça

'Foquei em mim, me priorizei e quero o melhor, sempre', conta Maria Vilma

Vendedora autônoma denunciou e superou a violência doméstica; história dela faz parte da campanha 'Superar é viver', do Poder Judiciário de Alagoas
/ Foto: Maria Vilma faz curso de Confeitaria, em Arapiraca; capacitação veio após parceria entre Judiciário e Senac. Foto: Caio Loureiro
Assessoria TJ-AL

A vendedora autônoma Maria Vilma, de 51 anos, tem uma paixão: o curso de Confeitaria. Ela prepara verdadeiras delícias e espera, um dia, ter o seu próprio buffet. "Eu quero ter não só o buffet, mas toda a organização, a parte de doces, salgados, montar as festas, ter meus funcionários. Eu gosto de trabalhar, gosto da minha independência", conta.

Força e determinação vão ser importantes para Maria Vilma realizar o seu sonho, assim como foram fundamentais para ela superar a violência doméstica. "Foquei em mim, me priorizei e quero o melhor, sempre. A Vilma do passado não existe mais. Ela decidiu deixar tudo pra trás, seguir em frente, focar nela, nos objetivos, na felicidade e na liberdade", comemora.

Segundo Vilma, é importante não ter vergonha de pedir ajuda. "Hoje em dia tem apoio do Juizado e de pessoas maravilhosas. Tem a Patrulha Maria da Penha também. Você nunca vai estar só. Não tem que ter medo, calar ou baixar a cabeça", reforça.

A história da vendedora é contada pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e faz parte da campanha Superar é viver, que traz relatos de mulheres que venceram a violência doméstica.

Os primeiros vídeos da série podem ser conferidos aqui e aqui.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO