OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,015 Arapiraca, AL 29ºC Tempo nublado
Notícias
13/03/2020 15:17
Justiça

Acusados de matar empresário em Palmeira dos Índios vão a júri nesta segunda-feira (16)

Fazendeiro Fernando Carlos Medeiros teria assassinado Jair Gomes da Silva, o Grilo, após uma briga com agressão física
Tribunal do Juri em Maceió / Foto: Divulgação
Redação com Dicom TJAL

Fernando Carlos Medeiros e Gilberto Fernandes Bispo vão a julgamento nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, no 3º Tribunal do Júri da Capital. Os réus são acusados de assassinar o empresário Jair Gomes da Silva, conhecido como Grilo, no município de Palmeira dos Índios, em 2010. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, substituto da 9ª Vara Criminal de Maceió.

O empresário foi assassinado em novembro de 2010, no centro da cidade, com quatro tiros na cabeça, efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros após discussão com a vítima em uma cafeteria. Durante a briga, Grilo teria dado um soco no acusado, que prometeu se vingar. O fazendeiro teria, então, contratado Gilberto Fernandes, Josival Rosendo, José Rosendo e Manoel Araújo da Costa para cometerem o assassinato.

As gravações captadas pela câmera de segurança de um supermercado teriam mostrado o momento do crime e a imagem dos executores. Os réus Josival Rosendo e José Rosendo foram condenados em 2014. Manoel Araújo faleceu durante o processo.

Desaforamento

Em 2016, o julgamento foi desaforado para Maceió, a pedido da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, motivada pelo fato de o assassinato ter tido forte repercussão na cidade. Além disso, o réu Fernando Carlos Medeiros, acusado de ser o mentor intelectual do crime, é casado com a ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, exercendo influência política no município.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça