OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,170 Arapiraca, 22ºC Parcialmente nublado

Notícias

21/08/2019 14:43
Justiça
Arapiraca recebe ações do Agosto Lilás na tarde nesta quarta-feira
Haverá palestra sobre violência doméstica, serviços de saúde, atividades infantis e sorteio de brindes
As ações serão realizadas no Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães / Foto: Divulgação
Redação com Assessoria

A comunidade Mangabeiras, em Arapiraca, recebe, nesta quarta-feira (21), a partir das 15h, ações da campanha Agosto Lilás. Haverá palestra sobre a Lei Maria da Penha, serviços de saúde e beleza, atividades pedagógicas e recreativas para o público infantil e sorteio de brindes.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, e o juiz Alexandre Machado, titular do Juizado da Mulher de Arapiraca, participam do evento. A iniciativa também integra a programação da Semana da Justiça Pela Paz em Casa.

"Vou conversar com a comunidade sobre os 13 anos da Lei Maria da Penha e o papel do Juizado no enfrentamento à violência doméstica. Nossa ideia é também mostrar os tipos de violência praticados contra as mulheres e apresentar a rede de proteção", explicou o juiz Alexandre Machado.

A rede de proteção à mulher em Arapiraca reúne Juizado, Delegacia Especializada, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social. De acordo com o magistrado, a atuação conjunta fortalece a luta contra a violência doméstica.

"Nenhum órgão combate esse crime sozinho. É preciso agir de forma integrada", avaliou Alexandre Machado. Para o magistrado, o evento vai possibilitar à comunidade conhecer os órgãos integrantes da rede. "A mulher tem dificuldade em procurar esses órgãos, daí a importância de a rede ir até a comunidade. Essa postura ativa é fundamental".

As ações serão realizadas no Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães. 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça