OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
23/02/2021 11:48
Justiça

Funcionários da limpeza e manutenção do TJAL recebem curso de sanitizaÇÃO

Treinamento foi ministrado pela Capitania dos Portos; objetivo é que participantes atuem como replicadores e transmitam o aprendizado para outros colaboradores do Judiciário
Sargento Alessandro, da Marinha do Brasil, passou orientações sobre limpeza e desinfecção / Foto: Caio Loureiro
Assessoria

 Funcionários que atuam na manutenção e limpeza do Tribunal de Justiça (TJAL) e do Fórum de Maceió receberam, nesta terça-feira (23), treinamento de sanitização ministrado pela Capitania dos Portos. O objetivo foi capacitar os colaboradores e reforçar as medidas de combate à propagação do novo coronavírus.

Os profissionais receberam informações sobre processos de desinfecção e a maneira correta de limpar pisos, superfícies e aparelhos eletrônicos. Também aprenderam sobre os materiais de limpeza e os equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados durante a sanitização.

De acordo com o diretor de Administração do TJAL, Ronaldo Brandão, os participantes devem atuar como replicadores, passando o aprendizado para outros funcionários da capital e do interior. "Muita gente pensa que pra fazer a desinfecção tem que usar aquele capuz, aquela roupa branca. Isso não é necessário. O mais importante é fazer uma limpeza diária, nos locais corretos, fazendo uso dos equipamentos de proteção adequados", explicou.

Ainda segundo o diretor, o TJAL vai montar um cronograma de desinfecções para atender todas as unidades judiciárias do estado. "Até o final do mês devemos passar o cronograma das cidades que vamos atingir", disse.

O encarregado de manutenção Daniel Dário participou do treinamento, na sede do TJAL. Segundo ele, foi possível esclarecer dúvidas e aprender mais sobre as etapas de desinfecção. "Muita gente tinha dúvida sobre o uso correto da máscara e o manuseio dos produtos de limpeza. Foi importante pra aprender a fazer o serviço de forma mais eficiente".

Para Daniel, o combate ao coronavírus deve ser encarado com responsabilidade. "Estamos numa luta séria. Não é brincadeira. Devemos estar cientes de que temos que mudar hábitos antigos e ter novos hábitos adequados para evitar essa e outras doenças", reforçou.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça