OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,182 Arapiraca, AL 30ºC Parcialmente nublado
Notícias
09/05/2022 12:01
Justiça

Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Arapiraca

Juiz Helestron Silva da Costa destacou o fato do réu ter atacado a vítima na frente da filha de apenas um ano de idade
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria TJ/AL

 O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal de Arapiraca condenou o réu Ivanildo de Almeida Rodrigues a 7 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, acusado de tentar matar sua ex-companheira, Josineide da Silva Barbosa, em 2017. O julgamento foi conduzido pelo juiz Helestron Silva da Costa, na sexta-feira (6), no Fórum de Arapiraca.

Segundo a acusação, no dia 30 de junho de 2017, no bairro Canafístula, Ivanildo esfaqueou a vítima após uma discussão. O relacionamento entre réu e vítima havia sido encerrado por iniciativa de Josineide, 20 dias antes do crime.

Os dois conversavam por telefone, mas o réu teria se dirigido até a residência onde estava Josineide e pedido que ela repetisse o que havia dito durante a ligação.

Na sequência, o acusado teria desferido 10 golpes de faca contra o rosto, pescoço, axila e costas da vítima. Josineide conseguiu fugir e trancou-se em um quarto. Ela chegou a desmaiar, mas quando acordou, buscou ajuda e foi socorrida por vizinhos.

O juiz destacou o fato do acusado ter agredido a vítima na residência comum do casal e ter praticado o crime na frente da filha, de apenas um ano de idade.

“(O réu) atacou sua mulher, com quem tinha uma filha de um ano de idade, dentro da residência comum do casal, perseguindo-a, jogando-a ao chão e desferindo 13 golpes de faca em seu rosto, braço, tórax e pescoço. O réu atentou contra a vítima na presença de sua filha de apenas um ano de idade, chegando a chutá-la enquanto agredia Josineide”, reiterou o magistrado.

A decisão ainda aponta as consequências do crime, pois a vítima chegou a ser internada na ala vermelha do hospital local e carrega várias sequelas da agressão, apresentando aparentes cicatrizes no seu corpo. O réu poderá apelar em liberdade.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO