OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,636 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado

Notícias

13/10/2021 16:31
Justiça
Pai e filhos acusados de matar irmãos por causa de vaca vão a júri popular
Gastão Batalha Pereira, Jamerson da Silva Pereira e Janiel da Silva Pereira são acusados de matar Gilberto Batalha da Silva e Manoel Messias Batalha da Silva
/ Foto: Reprodução

A Justiça pronunciou a júri popular um homem e seus dois filhos acusados de matar dois irmãos na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, no dia 13 de fevereiro de 2020. O motivo do crime teria sido porque o gado das vítimas teria invadido a fazenda dos acusados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (13).

Além da pronúncia, a justiça manteve a prisão preventiva de Gastão Batalha Pereira, Jamerson da Silva Pereira e Janiel da Silva Pereira. Os irmãos mortos foram Gilberto Batalha da Silva ( Beto), de 40 anos, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49 anos.

Na decisão, ao analisar a prisão, é pontuado que os acusados permaneceram por longo período foragidos, até que foram presos após operação conjunta da Polícia Civil no município de Lajedo/PE. Nesta prisão, eles foram pegos com duas pistolas calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, 115 munições calibre 9mm e 22 munições calibre 12.

O CASO

Segundo apurou a Polícia Civil à época do crime, as duas famílias tinham propriedades vizinhas e já se desentendiam há muito tempo. Os ânimos teriam se acirrado após uma invasão de gado da família da vítima, nas terras dos acusados.

Conforme a polícia, o gado das vítimas tinha entrado na terra dos acusados e eles já tinham alertado os donos dos bichos para que resolvessem o problema. No entanto, depois disso, uma vaca pertencente às vítimas entrou novamente no terreno dos acusados e eles a mataram.

Foi aí então que os irmãos [as vítimas] teriam ido questionar os suspeitos por terem abatido a vaca, e durante essa discussão ocorreram as mortes. Além dos dois mortos, um terceiro irmão ficou ferido: Marcos Batalha da Silva.

 

 

 

Fonte: Gazetaweb 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça