OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
30/06/2022 08:07
Justiça

PC/AL participa de operação contra combate à pedofilia na internet

Operação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e estados e seis países
/ Foto: Polícia Civil/Divulgação
Jânio Barbosa com MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Luz na Infância 9 para cumprir mandados de busca e apreensão em mais 12 estados, inlcluindo Alagoas.

A Operação Luz na Infância conta com a participação da Polícia Civil de 13 estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP). Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o foco é identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, os mandados de busca e apreensão contam com a atuação de agentes de aplicação da lei de seis países envolvidos (Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina).

Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 11h, com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock; do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto e do presidente do Conselho Nacional dos Chefes das Policias Civis (CONCPC) Mário de Resende.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça