OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
23/11/2020 15:47
Eleições

Prefeito Júlio César diz que fará gestão seguindo as orientações do MPE/AL

A visita de cortesia do prefeito reeleito de Palmeira do Índios, aconteceu nesta segunda-feira (23), na sede do Ministério Público Estadual em Maceió
/ Foto: Assessoria
Redação com Assessoria

 O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o subprocurador-geral administrativo institucional, Valter Acioly – que está na condição de procurador-geral em exercício, receberam, nesta segunda-feira (23), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César. A visita de cortesia ocorreu logo após as eleições municipais e, segundo o gestor, o objetivo foi reforçar o compromisso daquela administração pública com as orientações repassadas pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL).

O encontro ocorreu no prédio-sede do Ministério Público, em Maceió, e foi acompanhado também por Marcondes Aurélio de Oliveira, procurador-geral do município, e Augusto Bonfim, advogado de Júlio César. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, parabenizou o prefeito pela sua reeleição e disse que espera que a administração municipal siga fazendo uma gestão parceira do MPAL. “Estamos aqui para orientar e recomendar que a prefeitura siga trilhando o caminho da lei. Não há outro a ser seguido. Se o Ministério Público tiver que agir, ele vai agir. Mas, se o gestor entender o nosso papel de órgão fiscalizador, os trabalhos seguirão com independência e harmonia, sem que sejam necessárias judicializações de demandas em prol da população. Lembre-se sempre: se a administração for boa, o MP fica satisfeito e, a sociedade, feliz”, afirmou o chefe da instituição.

Válter Acioly, procurador-geral de Justiça em exercício, disse que o Ministério Público reconhece o êxito da gestão de Júlio César. “A sua reeleição é uma prova clara de que os moradores de Palmeira dos Índios chancelaram a sua administração e, por isso, o resultado das urnas o consagrou prefeito novamente; Desejamos boa sorte no novo mandato e que suas ações sempre sejam em prol do povo daquele município”, frisou ele.

Compromisso com o MPAL

Em sua fala, Júlio César assumiu o compromisso de continuar trabalhando sob a orientação do Ministério Público. “Tenho orgulho de, durante esses quatro anos à frente da Prefeitura de Palmeira dos Índios, não ter sido alvo de nenhuma ação ajuizada pelo MPAL. Acredito que isso representa o respeito e a admiração que tenho por esse órgão. Se o Ministério Público é o fiscal da lei, é minha obrigação atuar conforme a sua orientação”, garantiu.

“E digo mais: nós acatamos todas as recomendações expedidas pelos promotores de Justiça da cidade. Eu sempre digo à minha equipe que recomendação do Ministério Público é uma ordem. E assim seguiremos. Quero e defendo essa harmonia. Todos os promotores com quem nós lidamos são pessoas pelas quais nós nutrimos a máxima consideração e admiração”, declarou o prefeito.

Também foi pauta da reunião os projetos AABB Comunidade e Fundanor, ambos do terceiro setor. As duas iniciativas, que beneficiam mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, recebem recursos públicos após parecer do Ministério Público, que entendeu que os dois projetos têm um sério compromisso com a transformação social na vida do público assistido.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Eleições
KTO
KTO