OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,234 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
01/07/2022 10:52
Justiça

TJAL antecipa integração do SAJ à Plataforma Digital do Poder Judiciário

Magistrados e servidores usuário do SAJ poderão usar sistemas hospedados no Conselho Nacional de Justiça
/ Foto:
Assessoria TJ-AL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) cumpriu antecipadamente o prazo junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para integração do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) à Plataforma Digital do Pode Judiciário (PDPJ).

“Serão inúmeros os benefícios a partir da utilização da plataforma única do Poder Judiciário”, observa o juiz auxiliar da Presidência Rafael Casado. Ele explica a integração com ferramentas imprescindíveis para o aumento da produtividade, tais como Renajud e Sisbajud.

Outras ferramentas também estarão integradas ao sistema judicial eletrônico, como o PJe mídias. O próximo objetivo será a capacitação dos usuários a fim de possibilitar que todos os recursos da plataforma sejam plenamente utilizados.

Com base em informações do CNJ, o diretor de Tecnologia José Baptista reforça que o TJAL foi um dos primeiros Tribunais a colocar a PDPJ em produção. “O prazo do CNJ foi até 30 de junho, porém, colocamos o mesmo em produção antes do prazo previsto”, explicou.

Baptista esclarece que a plataforma é um exemplo do serviço marketplace, onde pode-se através do mesmo usuário do SAJ (hoje integrado com o CNJ) utilizar sistemas hospedados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Redução do retrabalho de servidores e de magistrados e maior automação de procedimentos ao Sistema SAJ. Estas são as principais vantagens da integração”, explica Baptista. Ele e o juiz Rafael divulgaram a novidade em evento do CNJ, em Brasília.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça