OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,586 Arapiraca, AL 17ºC Tempo limpo
Notícias
08/07/2024 10:43
Justiça

TJAL beneficiou 283 famílias em Marechal Deodoro e Quebrangulo com regularização de imóveis

Sexta edição do Moradia Legal já entregou mais de 4.700 títulos para pessoas de baixa renda em 30 municípios alagoanos
/ Foto: Arte: Dicom TJAL
Redação com Assessoria

Mais de 280 famílias dos municípios de Marechal Deodoro e Quebrangulo foram beneficiadas com o programa Moradia Legal em 2023, na gestão do presidente Fernando Tourinho. A sexta edição do programa do Poder Judiciário já regularizou 4.712 imóveis em todo o estado.

Em Marechal Deodoro, foram entregues 104 títulos de propriedade, e em Quebrangulo, foram 232 documentos, beneficiando mais de mil pessoas nas duas cidades.

Emoção

Nos olhos de Maria das Graças da Silva estava estampada a emoção em ter, em suas mãos, a escritura da casa onde mora, em Quebrangulo.

"Estou muito emocionada e não sei nem o que falar. Sou pobre e agora tenho a minha casa", disse dona Maria, que mora no imóvel comprado pelo marido, já falecido. Com a regularização, ela passou a ter segurança jurídica e agora pode dizer que a casa é dela.

Ajudar quem mais precisa

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, ressaltou a satisfação em poder contribuir com os que mais precisam.

"É um grande programa de alcance social, que nos aproxima muito da sociedade. Penso que essa é a meta do Judiciário, se aproximar mais da sociedade", disse Tourinho.

Oitenta e seis municípios de Alagoas aderiram à 6ª edição do Moradia Legal. Trinta municípios já consolidaram ações de entrega das documentações, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg).

Municípios que ainda não aderiram ao programa podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Justiça
KTO
KTO