OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
03/12/2021 15:57
Mundo

Avião com passageiros faz pouso de emergência por falta de combustível

Aeronave pousou em uma região de pântano coberta por gelo. Passageiros e tripulantes aguardaram o resgate por cerca de 8 horas.
De Havilland no local do pouso de emergência / Foto: STEPHEN FOCHUK

 O voo 223 da Air Tindi, um DHC-6 Twin Otter, fez um pouso de emergência na área de Bluefish Creek, cerca de 12,4 km a noroeste de Fort Providence, Território do Noroeste, no Canadá.

A causa provável para o desligamento dos motores em pleno voo foi de falta de combustível.

As informações são do Aviation Safety Network.

O voo 8T-223 de Yellowknife para Fort Simpson, no Canadá, tinha três passageiros e dois tripulantes.

A aeronave decolou do aeroporto de Yellowknife às 17h48 (hora local) e, aproximadamente 40 minutos após o início do voo, uma perda de potência do motor forçou a tripulação a fazer um desvio para Fort Providence.

O avião não conseguiu chegar ao aeroporto e precisou realizar um pouso forçado a aproximadamente 14 km do aeroporto.

Não houve feridos entre tripulação ou passageiros. Aproximadamente oito horas após o pouso forçado, todos os ocupantes foram resgatados.

De acordo com o Aviation Herald, o departamento de combate a incêndio voluntário de Fort Providence relatou que a aeronave parecia intacta.

O avião parou em um pântano coberto por alguns centímetros de gelo, que não resistiu ao peso da aeronave. O local do pouso foi tomado pela água do pântano, com cerca de 60 cm de profundidade. A equipe de resgate caminhou até a aeronave e seguiu com os ocupantes em segurança durante a noite através do pântano.

A ocorrência – em 1º de novembro último – foi classificada de acidente, e uma investigação foi aberta pelo órgão regulador do Canadá.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO