OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,006 Arapiraca, AL 35ºC Tempo nublado
Notícias
06/05/2022 07:32
Mundo

Avião inicia viagem e precisa voltar, pois piloto não fez prova final para voar

O que acarretou em um atraso de quase três horas para chegarem ao destino
/ Foto: Divulgação

 Um voo da empresa Virgin Atlantic que saía de Londres e partia rumo a Nova York no dia 2 de maio teve de retornar ao aeroporto de origem 40 minutos após a decolagem. O motivo: o piloto não havia feito a prova final da companhia para poder voar.

Segundo a CNN, depois de perceberem o "erro de escalação", os passageiros tiveram de retornar, o que acarretou em um atraso de quase três horas para chegarem ao destino. O primeiro oficial, apesar de ser qualificado de acordo com os regulamentos de voo do Reino Unido, precisava concluir o voo interno de avaliação final da companhia aérea, segundo comunicado. Ele tinha um outro piloto experiente ao lado, mas sem as qualificações para treina-lo.

Dessa forma, ele teve de ser substituído por um outro piloto para poder dar prosseguimento à viagem. Segundo a empresa, esse erro não ocasionou falta de segurança aos passageiros, já que a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido confirmou que "ambos os pilotos estavam devidamente licenciados e qualificados para realizar o voo".

Fonte: Folhapress


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO