OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 28ºC Tempo nublado
Notícias
24/03/2021 10:57
Mundo

Bebê de 6 meses recebe dose de Coronavac por engano

Enfermeira confundiu duas vacinas que estavam no mesmo refrigerador
No Chile, enfermeira confundiu duas vacinas que estavam no mesmo refrigerador / Foto: Freepik

 Uma bebê de cerca de 6 meses recebeu, por engano, uma dose da CoronaVac, a vacina chinesa contra a covid-19. O caso ocorreu em Villarrica, no Chile, na última semana. As autoridades sanitárias acompanham o caso para verificar se ela irá desenvolver algum sintoma adverso mas, até o momento, os relatos indicam que ela está com a saúde boa.

Segundo informações da emissora La Tercera, a família denunciou que a enfermeira se confundiu no momento de aplicar a vacina porque tanto a CoronaVac quanto a vacina pentavalente (indicada para crianças de 6 meses, que imuniza contra tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite tipo B) que ela iria tomar estavam no mesmo refrigerador.

A secretária regional de Saúde, Glória Rodriguez, contou que foram notificados imediatamente do erro que aconteceu e todas as medidas de controle e observação da criança foram tomadas.

– Notificamos o Ministério da Saúde e todas as instituições necessárias para realizar as investigações correspondentes. Estamos preocupados com a saúde da criança e estamos monitorando a evolução – explicou ela.

No Chile, as vacinas contra covid-19 estão liberadas para pessoas acima de 16 anos, pois os testes clínicos foram todos realizados com adultos. Pesquisas com crianças e bebês ainda estão nos estágios iniciais em alguns países.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo