OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
11/09/2021 09:08
Mundo

Biden torna vacinação contra a Covid-19 obrigatória em grandes empresas dos EUA

Determinação abrange instituições com mais de 100 funcionários e deve afetar ao menos 80 milhões de trabalhadores no país
/ Foto: EFE/EPA/Al Drago / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a defender a vacinação em massa contra a Covid-19. Em lançamento do plano de imunização no país nesta quinta-feira, 9, ele anunciou uma ordem executiva que exige que funcionários de agências federais e do Executivo tomem a vacina.

Além disso, o projeto também instituiu que empresas com mais de 100 funcionários também deverão exigir a imunização de seus colaboradores ou que fazer testes semanais nas equipes.

A decisão do presidente tem como objetivo de conter o avanço da variante Delta do coronavírus, que segue fazendo novas vítimas no país. Segundo Joe Biden, a exigência da vacina nas grandes empresas deve afetar ao menos 80 milhões de trabalhadores nos Estados Unidos.

Dados da Universidade Johns Hopkins mostram que mais de 40 milhões de norte-americanos já foram infectados, enquanto pelo menos 650 mil outros foram vítimas da Covid-19.

Fonte: Jovem Pan


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO