OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 17ºC Parcialmente nublado
Notícias
22/06/2024 06:22
Mundo

Brasileiro envolvido em acidente de trânsito em safari na Namíbia é preso, diz polícia

Médico fez publicação sobre viagem dois dias antes do acidente: 'feliz de realizar este sonho antigo'
Médico brasileiro foi o único sobrevivente de acidente que deixou 9 mortos na Namíbia / Foto: Reprodução/Redes sociais
Redação com O Globo

Único sobrevivente de um acidente de carro ocorrido durante um safari na Namíbia, o médico brasileiro Charles Sá foi preso pelas autoridades locais e indiciado por homicídio culposo e condução imprudente, segundo disse a porta-voz da polícia da Namíbia Kauna Shikwambi ao jornal local The Namibian. Entre os nove mortos do acidente está a brasileira Natale Gotijo, mulher de Charles Sá. Procurada, a família do médico ainda não se manifestou.

Segundo o The Namibian, o brasileiro deverá se apresentar em um tribunal no dia 27 deste mês. No momento, ele é mantido sob guarda policial em um hospital de Otjiwarongo. De acordo com a inspetora de policiamento comunitário Maureen Mbeha, o casal brasileiro teria tentado ultrapassar um carro e bateu de frente com um outro veículo que vinha na pista contrária. Todos os ocupantes do segundo carro morreram. Inicialmente, havia sido informado que o acidente havia deixado 8 vítimas fatais, mas o número aumentou para 9.

 

Os médicos tinham viajado para o país para fazer um safari expedicionário. Nas redes sociais, Charles Sá publicou fotos ao lado da companheira há dois dias e compartilhou que estava "muito feliz por realizar esse sonho antigo". O casal iria percorrer três países africanos.

"Hoje a gente começa nosso safari expedicionário por alguns países africanos. Vamos cruzar a África em SUV, só nos dois, sem guia. Passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras. Ano passado ficamos alguns dias em um único alojamento. Este ano, iremos visitar e se hospedar em vários alojamentos nas diferentes reservas/regiões da África. Muito feliz de poder realizar este sonho antigo", escreveu o cirurgião.

 

No dia anterior ao acidente, Charles também fez alguns stories. Em uma das gravações, ele aparece ao lado da esposa Natalie e fala sobre o roteiro do dia. "Amanhã a gente vai para o AfriCat Foundation, do guepardo e depois vamos para o Etosha, que é um lugar maravilhoso. Vocês vão conhecer amanhã, se preparem. Muitos animais, muitas aventuras", disse ele.

 

Procurado pelo O GLOBO, o Itamaraty informou que acompanha o caso desde que foi notificado. "A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente. A Embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente", pontuaram em nota.

A Clínica Performa, do qual o casal era dono, lamentou a morte de Natalie. Na publicação, afirmaram que a médica era uma "profissional exemplar, dedicada à medicina e ao bem-estar de seus pacientes". "É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento da renomada cirurgiã plástica, Dra. Natale Gontijo, esposa do também cirurgião, Dr. Charles Sá."

"Neste momento de dor, em nome da equipe Performa, nos solidarizamos profundamente com o Dr. Charles Sá e com todos os familiares e amigos. Que a força e a resiliência possam guiar a todos pela difícil jornada de luto e que as memórias de Dra. Natale sejam uma fonte de conforto e inspiração", complementaram.

 

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO