OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,201 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
18/06/2021 08:37
Mundo

Caçadores matam urso que atacou 4 pessoas no Japão

Animal fez escolas serem fechadas e voos, cancelados.
Urso marrom que estava solto na cidade de Sapporo, no Japão, e foi morto por caçadores em 18 de junho de 2021 / Foto: Jiji Press/Via AFP

 Caçadores mataram um urso pardo no norte do Japão, nesta sexta-feira (18), depois que o animal feriu quatro pessoas na cidade de Sapporo.

A prefeitura de Sapporo informou em uma rede social que o urso foi exterminado. A televisão local disse que caçadores mataram o animal a tiros.

Antes da morte do urso, imagens de televisão o mostraram andando por uma rua residencial, cruzando uma rodovia movimentada e arranhando os portões de um posto militar.

O animal chegou a assustar os soldados, que fugiram, mas um deles acabou ferido pelo bicho. Outra vítima foi atacada pelo urso pelas costas enquanto andava em uma rua residencial.

Por causa do urso, escolas foram fechadas e voos foram cancelados, informou a televisão NHK. A cidade de Sapporo se prepara para sediar a maratona na Olimpíada de Tóquio.

Antes do anúncio da morte do animal, o porta-voz do governo, Katsunobu Kato, disse aos moradores da região de Hokkaido para se manterem em alerta.

"Um total de quatro pessoas, incluindo um soldado, foram atacadas e feridas pelo urso pardo", disse o porta-voz.
Uma das vítimas tem em torno de 40 anos idade, outra, 70, e outra, 80, relatou a NHK, sem dar detalhes sobre o quarto ferido.

Ataques de ursos no Japão

Este não foi o único incidente relacionado a ursos no país.

Na cidade de Suzaka, em Nagano, as autoridades informaram que uma mulher de 89 anos foi atacada em seu jardim e quebrou o braço.

Os ursos negros são nativos de grande parte do Japão, incluindo a ilha principal do país, enquanto os ursos marrons se encontram em Hokkaido, ao norte.

A Sociedade Japonesa de Ursos e Bosques advertiu que os ursos têm sido cada vez mais vistos em áreas povoadas por humanos em busca de alimento.

Fonte: G1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO