OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
26/10/2020 12:09
Mundo

Embaixadora das Filipinas é flagrada batendo na empregada

Marichu Mauro aplicava beliscões, tapas e puxões de orelha em funcionária que trabalhava na casa dela
Embaixadora agredia empregada doméstica dentro da representação das Filipinas / Foto: Reprodução

 A embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro, foi flagrada agredindo uma empregada doméstica que trabalhava dentro da representação diplomática do país asiático, em Brasília. A vítima, de 51 anos, também é de origem filipina e trabalhava na residência oficial da embaixadora que fica nos fundos do prédio principal.

Vídeos de agressões físicas, como beliscões, tapas e puxões de orelha foram captados por câmeras instaladas na embaixada e exibidos em reportagem do Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (25). As imagens foram entregues à Justiça e servirão de provas para as denúncias feitas por funcionários da representação.

Um dos funcionários, que teve sua identidade preservada pela reportagem da Globo, informou que a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora por várias vezes, por vários dias. A empregada saiu do país na última quarta-feira (21) e não quis gravar entrevista. Ela relatou apenas que estava feliz em voltar para casa.

Marichu Mauro está no cargo desde 7 de abril de 2018. Ela chegou a ser homenageada pelo então presidente Michel Temer, que recebeu suas credenciais diplomáticas. Desde janeiro deste ano, ela também representa as Filipinas junto a Venezuela como embaixadora não residente. Ela também é embaixadora na Guiana, na Colômbia e no Suriname.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo