OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Notícias
27/01/2021 11:04
Mundo

Fábrica que produz vacina de Oxford no Reino Unido é esvaziada

A polícia isolou a região e pediu que a área fosse evitada; empresa é responsável por envasar e armazenar o imunizante no país
Fachada da fábrica Wockhardt UK, que produz vacinas de Oxford, no norte do País de Gales em foto de 21 de janeiro de 2021 — Foto: / Foto: Phil Noble/Reuters

 Uma das fábricas que produz a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca em Wrexham, no norte do País de Gales, foi parcialmente esvaziada nesta quarta-feira (27), após receber um "pacote suspeito", disse a companhia em um comunicado.

"Após o conselho de um especialista, retiramos as pessoas do local enquanto aguardamos uma investigação completa", disse em nota a Wockhardt UK. A empresa é responsável por envasar e armazenar o imunizante no Reino Unido.

A polícia galesa confirmou que há um "incidente em andamento" no complexo industrial de Wrexham e isolou a área. Em um comunicado, as autoridades pediram que a região fosse evitada.

O esquadrão anti-bombas foi enviado para o local, segundo informações da emissora britânica BBC.

A fábrica da Wockhardt UK, em Wrexham, tem a capacidade para envasar cerca de 300 milhões de doses da vacina de Oxford por ano.

Fonte: G1


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo