OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 27ºC Tempo nublado
Notícias
08/09/2020 07:07
Mundo

França fecha 28 escolas após registrar novos contágios da covid

O ministro da Educação explicou que o fechamento, que representa uma pequena parte das cerca de 60 mil escolas do país, já era algo esperado
França precisou fechar 28 escolas de mais de 200 salas de aulas após novo surto / Foto: //Salvador Sas/EFE - 27.08.20

 A França fechou 28 escolas e 262 salas de aula após registrar novos casos positivos de covid-19, informou nesta segunda-feira (7) o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, uma semana após a reabertura dos colégios.

"Teremos que aguardar o fechamento de salas e estabelecimentos. Este é o resultado indispensável da vigilância que estamos fazendo. Fechamos muito facilmente para sermos prudentes", disse o ministro à "BFM TV", depois de assinalar no final da semana anterior que 22 escolas e cerca de uma centena de salas tinham sido fechadas.

Blanquer explicou que o fechamento, que representa uma pequena parte das cerca de 60 mil escolas do país, já era algo esperado e que irá "necessariamente aumentar", "provavelmente" nas próximas semanas, uma vez que "três adultos" que estão doentes significam o fechamento da sala ou da escola.

"É normal que, em uma sociedade afetada pela epidemia, as escolas levem isto em conta", argumentou, observando que, por enquanto, não serão implementados testes de diagnóstico a partir de amostras de saliva nas escolas porque ainda não são confiáveis.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO