OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,597 Arapiraca, AL 18ºC Parcialmente nublado
Notícias
21/06/2024 08:22
Mundo

Idosa de 105 anos conclui mestrado após décadas de espera por diploma

Virginia "Ginnie" Hislop iniciou começou os estudos no ano de 1936, há mais de oito décadas. Após se tornar bacharel em educação, em 1940, o objetivo se tornou obter o mestrado na área para poder lecionar
/ Foto: Divulgação/Stanford/Charles Russo
Redação com Correio Braziliense

Após longos anos de espera pelo diploma, uma idosa de 105 anos terminou o mestrado na Stanford Graduate School of Education, na Califórnia, Estados Unidos.

Virginia "Ginnie" Hislop iniciou começou os estudos no ano de 1936, há mais de oito décadas. Após se tornar bacharel em educação, em 1940, o objetivo se tornou obter o mestrado na área para poder lecionar.

No entanto, antes de entregar a tese final, ela precisou parar os estudos por conta da Segunda Guerra Mundial. Na época, o então namorado de Ginnie foi chamado para servir na guerra. Então, ela precisou deixar o campus e se casar com ele.

Ela decidiu se concentrar na família, composta por dois filhos, quatro netos e nove bisnetos. Durante a trajetória, Ginnie trabalhou em conselhos escolares e universitários no estado de Washington.

No último domingo (16), ela finalmente se formou e conquistou o mestrado em artes na educação. "Meu Deus, esperei muito tempo por isso", disse ela ao receber o diploma.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO