OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,204 Arapiraca, AL 23ºC Tempo nublado
Notícias
08/06/2021 06:14
Mundo

Marinheiros resgatam cadela no meio do mar congelado na Rússia

Tripulantes de uma embarcação de quebrar gelo encontram a cachorrinha e, após o resgate, conseguiram devolvê-la aos donos
Aika estava perdida há uma semana / Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO VIA REUTERS

 Uma cachorrinha fofa foi resgatada no Ártico por marinheiros russos depois que vagou pela aldeia natal e se perdeu no gelo do mar.

O navio quebra-gelo russo "Alexander Sannikov" estava trabalhando perto dos portões do terminal ártico quando sua tripulação notou o animal de estimação. Os marinheiros decidiram resgatá-lo, disse o capitão do navio, Egor Agapov.

"Investigamos todas as possibilidades de levantar o animal do gelo e colocamos uma escada cerimonial para o cão subir a bordo. Mais tarde, usamos comunicações móveis para entrar em contato com os habitantes locais, encontramos a dona da cachorra e algumas horas depois o animal foi devolvido em segurança para a vila", disse Agapov.

O armador Gazpromneft-Yamal acrescentou em seu depoimento que a cadela não teve chance de retornar à costa e poderia ter morrido, pois o gelo já começou a se mover e havia muitas rachaduras em sua superfície.

A 'escada cerimonial' - como disse o capitão - foi fornecida e o cão subiu a bordo. Mais tarde, descobriu-se que a dona da cachorra estava procurando por Aika, de um ano, por mais de uma semana.

“Quando me mostraram o vídeo, não a reconheci no início. Ela parecia tão infeliz, toda coberta de gelo, não andava bem, porque machucou as patinhas, porque o gelo estava afiado então ela cortou as patas", disse Svetlana Chereshneva, dona do pet.

Fonte: R7


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo