OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 4,994 Arapiraca, AL 30ºC Tempo nublado
Notícias
14/09/2021 15:44
Mundo

Morre Pr. Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul

O reverendo foi símbolo do crescimento do cristianismo no país em meio ao pós-guerra
Pastor David Yonggi Cho sofreu hemorragia cerebral / Foto: Reprodução / Youtube

 Morreu aos 85 anos o reverendo David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul e símbolo do crescimento do cristianismo no pós-guerra do país. O líder cristão estava hospitalizado desde 2020 em Seul devido a uma hemorragia cerebral, mas não resistiu, vindo à óbito nesta terça-feira (14). Seu velório está marcado para ocorrer no próximo sábado (18).

Yonggi Cho começou a igreja Yoido Full Gospel Church, em Seul, no ano de 1958, com apenas cinco membros. A congregação foi marcada por um crescimento explosivo, chegando, em 1993, a ter mais de 700 mil fiéis e entrando para o Guinness World Records como a maior igreja do planeta.

– Ele transmitiu o evangelho de esperança ao povo coreano, que caiu em desespero após a Guerra da Coreia (1950-1953). Yonggi Cho foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, particularmente desenvolvendo a Yoido Full Gospel Church como a maior igreja do mundo – relembrou a igreja em comunicado.

Atualmente, a congregação contabiliza cerca de 600 mil membros e não sabe afirmar se continua sendo a maior igreja do mundo. Ainda assim, é a maior protestante do país, com ao menos 400 pastores e evangelistas, além de 500 missionários no exterior.

Quando David Yonggi Cho inaugurou a Yoido Full Gospel Church, o país era marcado pela doutrina confucionista, baseada em um sistema filosófico chinês. Mas, segundo censo governamental de 2015, a maior religião do país era o protestantismo, com cerca de 9,7 milhões de adeptos, quase 20% dos 49 milhões de habitantes.

Fonte: Pleno News


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo
KTO
KTO