OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,016 Arapiraca, AL 26ºC Tempo nublado
Notícias
23/08/2021 09:43
Oportunidades

Sesc vai realizar curso gratuito de roteiro e escrita criativa em setembro

Aulas serão realizadas no período de 20 a 24 de setembro, com mediação da escritora e professora Claudia Lage
/ Foto: Divulgação Assessoria
Assessoria

; saiba como participar

O Sesc Alagoas deu início ao período de pré-inscrições para a oficina gratuita “Narrativa: Caminhos da Palavra e da Imagem”, atividade que integra a programação do Projeto Arte Palavra – Rede Sesc de Leituras. Os interessados em concorrer a uma das 20 vagas destinadas à oficina devem preencher formulário on-line, por meio do endereço eletrônico https://doity.com.br/oficina-com-claudia-lage, até às 18h do dia 14 de setembro.

Com mediação da escritora e professora carioca, Claudia Lage, as aulas serão realizadas no período de 20 a 24 de setembro, das 20h às 22h, por meio da plataforma Google Meet. A oficina é destinada a estudantes, professores, profissionais liberais que tenham interesse em literatura, escritores e público em geral. Após a finalização das atividades, serão emitidos certificados de participação para quem obtiver, no mínimo, 75% de aproveitamento.

A proposta da oficina é estimular a escrita dos gêneros de ficção conto e roteiro, por meio de exercícios e estímulos criativos, além de fazer com que os alunos se apropriem das especificidades das linguagens literária e audiovisual. Durante as aulas, a turma terá experiências de adaptação de obras literárias para o audiovisual e de criação literária. Independentemente do formato trabalhado, um dos principais objetivos do curso é a busca do estilo e do universo temático de cada aluno-escritor.

A professora Claudia Lage é formada em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Letras pela Universidade Federal Fluminense; e tem mestrado em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Ela é autora de cinco livros, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance “O cordo interminável”, trabalhou como roteirista na TV Globo e ministra cursos de roteiro e escrita criativa.

A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 17 de setembro, por meio do site do Sesc Alagoas (www.sescalagoas.com.br). Para concluir o processo de inscrição, é necessário responder ao enviado pelo Sesc até o fim do prazo estabelecido para confirmação de participação no curso: 12h do 20 de setembro.

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra é um circuito literário que tem por objetivo promover ações destinadas à cadeia da literatura em todo o País, contribuindo com a formação e divulgação de novos escritores e valorizando obras nacionais e as novas formas de produção e de fruição literária.

O projeto é composto por três circuitos que acontecem simultaneamente: criação literária, autores e oralidade. Os 40 artistas participantes da edição deste ano são de 24 estados brasileiros e atuam como escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros.


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO