OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 9-8225-0863 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,611 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado

Notícias

16/11/2021 16:22
Oportunidades
Centro universitário abre inscrições para curso de Desenvolvimento de Jogos
A participação é gratuita, mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis
/ Foto: Ilustração
Assessoria

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do curso de Sistemas de Informação, abriu inscrições gratuitas para o curso “Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Godot”. Os interessados podem preencher o formulário virtual de inscrição a partir do desta segunda-feira (15), pelo link https://forms.office.com/r/A7zFzDFWxQ.

As vagas são ilimitadas e serão formadas turmas de até 20 alunos. O curso terá 6 horas de carga horária, que serão ministradas presencialmente, na UNINASSAU. A Instituição entrará em contato com os alunos, após a inscrição, para informar as datas das aulas.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da UNINASSAU Maceió, Antônio Carlos, não é comum encontrar este tipo de curso sendo ofertado gratuitamente. “Por isso, esta é uma excelente oportunidade. Além disso, trata-se de um ótimo pontapé para quem deseja entrar nesse ramo de criação de jogos eletrônicos", afirma.

O público-alvo do curso são pessoas com ensino médio completo ou cursando o último ano. As aulas serão ministradas pelo professor Alexandre Braga, que faz parte do corpo docente da UNINASSAU Maceió. Segundo o docente, esta é uma iniciativa inédita no estado de Alagoas.

"Esta oficina tem o objetivo de mostrar de forma prática como criar um jogo do zero. Este jogo pode ser disponibilizado em múltiplas plataformas, como computador, celular ou tablet, e possuir os elementos essenciais de qualquer jogo eletrônico. Será utilizada a ferramenta Godot, que torna a tarefa de desenvolvimento de games muito mais fácil e intuitiva, mesmo para aqueles que nunca tiveram a experiência de fazer um jogo", afirma Alexandre Braga.

A coordenação do curso de Sistemas de Informação solicita que, no primeiro dia de aula, os alunos efetuem a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a comunidades e instituições carentes.


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades