OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,242 Arapiraca, AL 24ºC Chuvas esparsas
Notícias
25/04/2022 07:33
Oportunidades

Escola Superior de Advocacia vai levar cursos de formação para cidades alagoanas

Expectativa é que a primeira atividade no interior do estado aconteça entre os meses de maio e junho
Expectativa da ESA é que a primeira capacitação voltada para o interior do estado aconteça entre os meses de maio e junho / Foto: Divulgação OAB/AL
Assessoria

 Pela primeira vez, a Escola Superior de Advocacia (ESA) vai levar o Curso de Formação de Novos Advogados para cidades no interior do estado, entre outras capacitações e ações. A expectativa é que a primeira atividade em cidades do interior aconteça entre os meses de maio e junho, expandindo a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

“A ideia é ofertar cursos com características locais, que atendam as demandas e as necessidades de cada subseção. Esse é um passo muito importante. O curso de formação, por exemplo, sempre aconteceu só na capital”, explicou o diretor-geral da ESA, José Marques.

Os cursos terão uma estrutura flexível e contemplarão temas que têm sido muito demandados pela advocacia no interior, como ética, Direito Previdenciário e prerrogativas da advocacia. A Caravana da ESA também será uma das atividades da ação, levando palestras sobre assuntos práticos para a advocacia de todo o estado. A primeira cidade contemplada será Delmiro Gouveia.

“Serão apresentados conteúdos focados nas demandas da região. A gente também vai fazer uma adaptação do Curso de Formação de Novos Advogados ofertado em Maceió para que ele atenda, por exemplo, aos horários de cada subseção e que não entre em conflito com outras atividades”, disse José Marques.

Ainda segundo Marques, a ideia é realizar os cursos em todas as subseções. “Já nos reunimos com o presidente da subseção de Santana do Ipanema e temos encontro marcado com outros presidentes de subseção, como a de São Miguel dos Campos, que recebera um curso de Direito Previdenciário em breve."

A ESA realizou 16 cursos em apenas 100 dias de gestão, esse ano, o que beneficiou diretamente 1.127 advogados e advogadas. Além de capacitações, a Escola realizou o primeiro Encontro Acadêmico, o Curso de Formação de Novos Advogados e lançou edital voltado para publicações da área jurídica.

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO