OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,123 Arapiraca, AL 20ºC Tempo limpo
Notícias
01/11/2023 09:24
Oportunidades

Leilão do Detran-AL tem carros e motos a partir de R$ 300; saiba como participar

O leilão será realizado somente na modalidade on-line
/ Foto: Leandro Santos/Ascom Detran-AL
Redação com G1/AL

 O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) realiza, no dia 9 de novembro, um leilão com 205 carros e motocicletas apreendidos há mais de 60 dias em Maceió e Arapiraca.

O leilão será realizado somente na modalidade on-line, a partir das 10h, pelo site www.leiloesfreire.com.br. O cadastro no site deve ser feito até 48 horas antes do início do pregão, para análise da documentação.

Os veículos podem ser examinados pessoalmente a partir de quarta-feira (1º) nos pátios do Detran em Maceió e em Arapiraca. Os lotes também podem ser conferidos no site do leiloeiro.

O presidente da Comissão de Leilão do Detran, Renan Silva, afirma que, após o arremate, os débitos e multas que constarem nos veículos serão quitados. Dessa forma, os carros e motos poderão voltar a circular normalmente.

"Quando todo o processo for concluído vamos fazer a desvinculação dos débitos que existirem, como multas, seguro DPVAT e licenciamento, gerados antes do leilão. É muito importante que os participantes tenham conhecimento das condições do veículo que estão arrematando, porque ele poderá apresentar falta de peças, ferrugem, corrosão, e necessitando de reparos, que deverão ser arcados pelo novo proprietário”, disse.

Segundo o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, os veículos estavam parados ocupando espaço nos pátios do órgão e, com a realização do leilão, voltarão a cumprir sua função de mobilidade.

“O leilão também vem para recuperar tributos e permitir que os veículos retornem à circulação. Ele estão parados, sem função nenhuma, deteriorando-se e perdendo valor”, afirmou.

O arrematante terá até o dia 11 de janeiro de 2024 para retirar o veículo. Caso contrário, será cobrada uma taxa referente às diárias excedentes, até que a retirada aconteça, com o limite máximo de 180 dias corridos.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Leilão do Detran por meio do e-mail [email protected].

Quem pode participar do leilão?
Pessoas físicas podem participar do leilão sob os seguintes critérios:

ser maior de 18 anos ou pessoa emancipada;
ser inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
ter comprovante de residência dos últimos três meses
Já para pessoas jurídicas, os critérios são os seguintes:

ter cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ);
ter cópias do Ato Constitutivo, as últimas alterações sociais, além de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses do representante legal.

 


Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades