OUÇA AO VIVO A 96FM
(82) 98876-8488 Whatsapp Diário Arapiraca
Dólar hoje R$ 5,008 Arapiraca, AL 35ºC Tempo nublado
Notícias
12/08/2021 16:41
Oportunidades

Locais de prova do concurso da PM de AL já estão disponíveis para consulta

As provas do concurso irão acontecer neste domingo (15), em Alagoas, Pernambuco e Sergipe
/ Foto: Reprodução
Assessoria

Os locais de realização das provas do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) já estão disponíveis para a consulta individual. De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), os mais de 67 mil inscritos no certame devem acessar a área do candidato por meio do site cebraspe.org.br para conferir a informação. As provas do concurso irão acontecer neste domingo (15), em Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

De acordo com o Cebraspe e a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o candidato só poderá fazer as provas no local indicado na consulta. Para o cargo de aspirante a oficial, as provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no turno da manhã e terão duração de 4h e 30 minutos. Para o de soldado, será aplicada apenas prova objetiva, no turno da tarde, com duração de 3h e 30 minutos. Os participantes deverão estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente.

Segundo a banca organizadora, tendo em vista o item 1.3.1 do edital de lançamento do concurso da PMAL, a cidade escolhida pelo candidato para a aplicação dos exames no momento da inscrição poderá não ser a mesma aonde o candidato realizará as provas. A medida visa assegurar a segurança dos candidatos em relação aos protocolos sanitários da Covid-19. Por isso, a Seplag reforça a importância dos inscritos observarem atentamente as informações contidas na área do candidato, uma vez que os locais são distribuídos em lugares distintos, prezando pela democratização da seleção.

É válido ressaltar ainda que o concurso contará com diversos protocolos e medidas de proteção contra o coronavírus. Ao chegar no local de prova, por exemplo, o candidato deverá se submeter à verificação da temperatura corporal, utilizar máscara, observar o distanciamento social, entre outras medidas. O participante que informar, na data de aplicação das provas, que está acometido pela Covid-19 não poderá participar da seleção.

Neste certame, 1.060 vagas serão disputadas, sendo 1.000 para o cargo de soldado combatente e 60 para o de aspirante oficial. Para conferir mais informações sobre esse e outros concursos lançados pelo Governo de Alagoas. 

 

 


winz.io
winz.io
Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Oportunidades
KTO
KTO